Sistemar, compromisso com o meio ambiente

A Sistemar fornece tecnologia e infraestrutura buscando sempre as melhores soluções e as melhores práticas para a preservação do meio ambiente.

Na busca dessas práticas, a parceria com a Furukawa, uma das pioneiras no desenvolvimento de tecnologia ecologicamente correta.

A Furukawa é responsável por programas como o  green it , que dá destino certo para os resíduos de cabos substituídos pela modernização das empresas, e o inovador GigaLan MAX Green, o primeiro cabo LAN do mundo a utilizar polietileno verde, composto LSZH a base de etanol extraído da cana-de-açúcar.

Quando faz a opção pelo GigaLan MAX Green, para  implantar ou refazer o cabeamento estruturado, o gestor de  TI garante, que a empresa está escolhendo a melhor a opção. Veja algumas vantagens:

1-Facilidade de instalação.

O novo cabo de cobre GigaLan MAX Green Categoria 6 da Furukawa oferece maior facilidade de instalação e menor ocupação na infraestrutura de rede das empresas. Ocupa até 25% menos espaço nos dutos. Isso porque não possui o elemento central crossweb (separador tipo cruz), o que permite reduzir o seu diâmetro, além de proporcionar mais flexibilidade à instalação.

2- Maior Performance Elétrica:

A performance elétrica é acima da especificada pelas normas brasileiras e internacionais – proporcionada pela nova tecnologia desenvolvida no processo de fabricação.

3- Conformidade com as Normas Técnicas:

O cabo GigaLan MAX Green está de acordo com as diretivas européias RoHS (Restriction of Hazardous Substances) e pode ser utilizado em vários padrões de redes locais.

4- Segurança

O polietileno verde, usado no revestimento do cabo, é LSZH (Low Smoke Zero Halogen), o que significa que o material não propaga chama, apresenta baixa emissão de fumaça e não gera gases tóxicos.

5- Redução do efeito estufa

Antes do GigaLan MAX Green, os cabos UTPs eram feitos de cobre e pvc, produzidos com matéria prima de origem fóssil, como o petróleo.

A usar uma matéria prima de fonte renovável, a produção do polietileno verde contribui para a redução do efeito estufa: cada tonelada de polietileno verde produzido captura e fixa até 2,5 toneladas de CO2 que estavam na atmosfera, ajudando a reduzir as emissões de gases do efeito estufa e ajudando a evitar o aquecimento global.

Além disso, o cabo GigaLan MAX Green é 100% reciclável. Na prática, a reciclagem diminui as retiradas de matéria-prima da natureza, gera economia de água e energia e desacelera a produção de lixo.

A aplicação inteligente da tecnologia, não provoca apenas a redução do impacto ambiental, mas é também um fator para redução de custos e otimização de desempenho. Se a TI ganha, ganha o negócio!

Utilizando a Solução GigaLan MAX GREEN em suas instalações, você receberá um certificado contendo todos os benefícios ambientais conquistados a partir desta escolha.
A Sistemar já comercializou e implantou infraestruturas de TI, com a tecnologia GigaLan MAX Green, em dezenas de empresas, em toda a região.
Para fazer um orçamento e conhecer nossas soluções, consulte nossa equipe!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s