TODAS AS REDES WI-FI DO MUNDO ESTÃO VULNERÁVEIS E MEU NEGÓCIO COM ISSO?

 

Na manhã desta segunda-feira, o especialista em segurança Mathy Vanhoef, da Universidade KU Leuven, na Bélgica, fez parte do mundo parar e arregalar os olhos para a segurança digital, quando relatou sobre vulnerabilidades encontradas no protocolo de segurança WPA e WPA2, usado em praticamente todas as redes WiFi do mundo.

As vulnerabilidades encontradas deixam de lado a famosa quebra de senha para o acesso ao WiFi. Para simplificar, o cibercriminoso não precisa descobrir a senha da rede para realizar uma invasão, ele pode obter informações supostamente seguras e criptografadas, como dados bancários, números de cartões de crédito, mensagens de chat, foto e assim por diante, somente tendo acesso a rede da vítima, pois trata-se de uma interceptação de tráfego.

Por hora, nada de muito grandioso pode ser feito, a não ser ficar de olho nos fabricantes e aguardar ansiosamente que disponibilizem atualizações de firmware para corrigir as vulnerabilidades, além de torcer para que o caos não aumente nos próximos dias.

Um problema global sem dúvida faz olharmos para dentro de casa e nos atentarmos ao que podemos fazer para garantir a segurança digital. Em outras publicações, já demos dicas de como manter uma estrutura resiliente e segura e os conselhos continuam os mesmos:

– Manter os sistemas atualizados;

– Ter um bom antivírus corporativo;

– Ter um firewall;

– Investir na educação dos seus usuários;

– Adotar políticas de segurança eficazes, entre outras.

No Brasil, uma a cada cinco empresas fecha quando invadida. A pergunta também continua bastante pertinente: Você está pronto para fechar seu negócio ou protege-lo?

A Sistemar Tecnologias conta com time especialista em segurança digital pronto para analisar cenários, desenvolver projetos e garantir a continuidade de seu negócio.

Que tal falar conosco?

Karen Oliveira Cyber Security Sales Executive

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s